O treinador do Rio Ave afirmou hoje que a sua equipa vai jogar para a vitória contra o IFK Gotemburgo e que não vai apresentar um onze que se preocupe apenas em defender a vantagem.

Os vila-condenses vão decidir, em casa, quem passa ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa frente aos suecos do Gotemburgo. O Rio Ave parte em vantagem depois da vitória por 1-0 na Suécia. Sobre o jogo, o técnico português não crê que deva jogar à defesa.

“Faltam 90 minutos e é precisa a mesma concentração contra uma equipa de muita qualidade. Vamos ter os mesmos princípios e os mesmos cuidados do primeiro jogo. Vamos jogar para ganhar e não faz sentido ter cautelas defensivas a meio da eliminatória”, afirmou Pedro Martins.

Para o treinador da equipa portuguesa, a prioridade é unicamente o jogo frente ao Gotemburgo. A partida frente ao Benfica, a contar par a Supertaça Cândido de Oliveira, ainda não interessa aos vila-condenses. Segundo o treinador, ainda não houve preparação do jogo com os "encarnados".

"O nosso foco e atenção está, única e exclusivamente, no jogo com o Gotemburgo. Sinceramente, nem um segundo falamos sobre o Benfica”, concluiu.

O Rio Ave disputa o derradeiro jogo da 3º pré-eliminatória da Liga Europa na próxima quinta-feira, em Vila do Conde às 20h00.