Antonio Conte antecipou um embate complicado para a Juventus diante do Benfica na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

"Não tenho um adjetivo para definir uma eventual vitória da Liga Europa. Ainda faltam 180 minutos para chegar à final e vamos jogar com uma equipa que esteve na última final. Vamos ter muitas dificuldades, mas também queremos vencer para ajudar Itália no ranking da UEFA", disse o treinador da Juventus, na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

O técnico italiano teceu vários elogios aos encarnados e vincou a ideia de que a sua equipa não está já a pensar na final de Turim. "É verdade que ganhei a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, mas como jogador. Agora sou treinador, é uma vida nova e eu e Jesus partimos nas mesmas circunstâncias. Tem feito um trabalho importante no Benfica".

Paralelamente, Conte confirmou que Arturo Vidal será uma baixa para a partida desta quinta-feira: "O Tevez treinou ontem e parece estar em boas condições físicas, mas vou esperar por amanhã para tomar a decisão final. Infelizmente Vidal não vai estar disponível para o jogo. Esperamos recuperar Vidal dentro de uma semana".

O treinador dos bicampeões italianos explicou ainda as suas afirmações a propósito da recusa da ajuda de Rafa Benitez com informações sobre o Benfica. "O Benfica vem da conquista do título nacional e a Juventus ainda tem de lutar para chegar lá. É uma época que nos motiva muito. Em relação a Benitez, tenho os meus colaboradores que preparam bem o jogo", rematou. 

A primeira mão das meias-finais da Liga Europa entre o Benfica e a Juventus realiza-se esta quinta-feira, às 20h05, no Estádio da Luz.