O melhor marcador da Liga Europa, com onze golos, Radamel Falcao, irá medir forças com o seu adversário directo no que corresponde a número de tentos nesta edição da Liga Europa, o italiano Rossi, que tem menos um.

O colombiano diz que o FC Porto chega a esta eliminatória com vontade de vencer e chegar à final em Dublin.

«Já conseguimos o nosso primeiro objectivo que era ganhar a I Liga, agora temos de concentrar forças na Liga Europa ante uma equipa tao forte com o Villarreal. Temos muitas expectativas para esta recta final de temporada, incluindo a final da Taça de Portugal», disse Radamel Falcao numa entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Para o avançado portista o Villarreal «é favorito».

«Acho que o Villarreal joga muito bem e é uma equipa consolidada. Nós ainda estamos em crescimento», explicou.

Terminar a temporada com o título de campeão nacional numa mão e a taça da Liga Europa noutra seria «fantástico», diz Falcao.

«Não escondo que ser o melhor avançado da Europa seduz-me, mesmo sabendo que será difícil. Mas acima de tudo prefiro os troféus colectivos aos individuais», sublinhou.

Sobre o seu futuro com a camisola do FC Porto, Falcao informa que ainda tem mais dois anos de contrato e espera cumpri-los.

«Se houver algo excepcional que decidam o melhor para ambas partes, é um assunto que deixo para o FC Porto, clube ao qual estou muito agradecido pela confiança que depositou em mim», rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.