Ainda falta uma semana para o grande embate luso, e ao mesmo tempo europeu, entre FC Porto e Sporting de Braga, mas a UEFA promoveu, esta quarta-feira, o dia dos Dragões dedicado à imprensa sobre a final na capital irlandesa.

Depois de vários jogadores terem falado em zona mista, foi a vez do técnico apresentar-se no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para projectar a final.

André Villas-Boas começou por dizer que o FC Porto não se sente favorito, à semelhança do que fez nos momentos prévios de cada jogo.

«Estamos apenas preparados para uma final contra uma grande equipa que não se cansa de derrubar grandes clubes europeus. Tudo pode acontecer numa final mas confiantes na nossa identidade que nos tem levado ao sucesso», disse o técnico portista.

«O Braga, para o campeonato, sofreu duas derrotas contra o FC Porto. O seu técnico [Domingos Paciência] diz que estamos piores. Não sei onde ele vê isso porque tivemos um final de época estrondoso. O Braga é uma equipa que estuda bem os adversários e que nos vai criar muitos problemas, são muito rigorosos na organização e muito rápidos no contra ataque», continuou.

André Villas-Boas lembrou ainda que no futebol «nem sempre vence a equipa que joga melhor», mostrando-se cauteloso com o sistema de organização bracarense mas garantindo que o FC Porto «não irá mudar a filosofia de jogo».

«Tenho a certeza que o Braga quer fechar a época com um título europeu mas nós também esperamos terminar em beleza com a conquista dos dois últimos troféus», acrescentou.