Quando questionado sobre a prioridade do FC Porto para a última semana antes da primeira paragem do campeonato português, se uma vitória no Genk para a Liga Europa ou sobre o Rio Ave para a I Liga, André Villas-Boas respondeu: “O próximo jogo é sempre o mais importante e não podemos permitir qualquer tipo de facilitismos. Neste momento não posso dizer qual é o mais importante porque para o FC Porto o próximo desafio é sempre importante e cabe-nos vencer todos os jogos”, afirmou André Villas-Boas, em conferência de imprensa de antevisão da segunda mão do Play-off de acesso à Liga Europa, frente ao Genk.

No auditório do Centro de Treinos e Formação Desportivo PortoGaia, no Olival, o técnico dos Dragões afirmou que encara esta segunda mão, depois de ter vencido na Bélgica por 3-0, com “a máximar seriedade”.

“Acho que o Genk vem ao Dragão com vontade de dar a volta ao resultado. Eles não têm nada a perder e é obvio que arriscarão mais, com muitas oportunidades em termos ofensivos. A nós compete-nos marcar, só desta forma podemos jogar com mais calma”, analisou o técnico dos azuis e brancos.

O técnico da equipa belga afirmou, na imprensa local, que irá apresentar um Genk de segunda linha por achar que os três golos de vantagem do FC Porto são irrecuperáveis. O técnico dos Dragões respondeu, em inglês, a um jornalista belga: "Tenho 32 anos, estou no futebol há algum tempo, sou novo mas não sou estúpido. Se o treinador do Genk acha que estou a dormir, aviso já que não. Não nasci ontem, acho que ele não vai descansar tantos jogadores".

André Villas-Boas vincou ainda a ideia, perante os jornalistas, de que o FC Porto está dentro do objectivo que traçou, que é vencer todos os jogos até ao final da primeira paragem do campeonato português, devido aos jogos das selecções no apuramento para o Euro2012.

FC Porto e Genk disputam esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, a segunda mão do Play-off de acesso à Liga Europa, e os Dragões iniciam a partida com uma vantagem de 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.