Com a difícil missão de fazer esquecer Jackson Martinez, o argelino Nabil Ghilas será esta quinta-feira uma das figuras do FC Porto no embate da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. 

Em Sevilha, o avançado portista carimbar a passagem às meias-finais da prova europeia, dando continuidade à vantagem de 1-0 alcançada há quase uma semana, no Dragão. "O meu trabalho é fazer golos. Tenho de trabalhar para isso e ajudar para a equipa ficar mais tranquila", disse, acrescentando: "Todos temos responsabilidade. Jackson é um bom jogador e uma boa pessoa. Além da nossa responsabilidade, temos uma responsabilidade enquanto equipa".

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os andaluzes, Nabil Ghilas deixou a indicação de que iria mesmo jogar na frente do ataque, "furando" a intenção de Luís Castro em preservar ao máximo as suas escolhas para o onze no desafio de amanhã.

"Sim, amanhã vou jogar no meu lugar preferido e vou tentar ajudar a equipa", confessou, entre risos pelo reparo que o treinador lhe fez pela revelação, e deixou uma garantia: "Estou confiante para o jogo."

Essa confiança saiu ainda mais reforçada com a boa exibição diante da Académica, onde assinou um golo e uma assistência, como o próprio fez questão de salientar. "Sim, esse jogo ajudou-me ainda mais, mas todos no treino me dão confiança. Mesmo que não tivesse feito um golo e uma assistência entraria sempre para dar o melhor em campo", rematou.

O FC Porto mede forças esta quinta-feira com o Sevilha, num jogo marcado para as 20h05, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.