O treinador do Dínamo de Kiev, Yuri Semin, elogiou hoje o percurso e a ambição do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, alertando para a necessidade de estudar em detalhe o rival nos quartos-de-final da prova.

«Temos de estudar em detalhe o nosso próximo adversário, através do jogo do último ano frente ao Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões e a vitória frente a um forte opositor, os ingleses do Liverpool, nos oitavos de final da Liga Europa. No ano passado, o Braga terminou no segundo lugar da Liga portuguesa e é uma equipa muito ambiciosa», referiu Semin, em declarações ao sítio oficial na Internet do clube ucraniano.

Garantindo que «não tinha qualquer preferência» no sorteio da competição, Semin reconheceu a necessidade de garantir uma boa preparação, porque «nada pode falhar».

O Sporting de Braga, que afastou os ingleses do Liverpool, vai defrontar o Dínamo de Kiev, “carrasco” do também britânico Manchester City. A primeira mão realiza-se em Braga, a 7 de Abril, enquanto a segunda terá lugar em Kiev, a 14 de Abril.