O avançado Zé Luís, melhor marcador do FC Porto, esteve hoje ausente do treino que antecede a receção dos ‘dragões’ ao Young Boys, na quinta-feira, para a Liga Europa de futebol, tendo realizado “gestão de esforço”.

De acordo com o clube, o jogador, que tem seis golos marcados, cinco dos quais na I Liga e um ainda na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, realizou “trabalho de ginásio para gestão de esforço do tornozelo direito”.

Fora das opções do treinador Sérgio Conceição continua o médio Sérgio Oliveira, que recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida em agosto, e que trabalhou no ginásio e fez treino condicionado.

Ainda hoje, o técnico portista, juntamente com o futebolista colombiano Matheus Uribe, vão falar em conferência de imprensa na antevisão ao embate com os suíços, no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 18:30.

O FC Porto estreia-se na quinta-feira na edição 2019/20 da Liga Europa, entrando na fase de grupos, o que não acontecia desde 2010/11, temporada em que venceu a competição.

Os ‘dragões’ são presença assídua na Liga dos Campeões, mas foram relegados para a Liga Europa, depois de serem eliminados na terceira pré-eliminatória de acesso à ‘Champions’, pelos russos do Krasnodar.

Na Liga Europa, a equipa integra o Grupo G, com os suíços do Young Boys, que defrontam na quinta-feira, às 20:00, os escoceses do Rangers e os holandeses do Feyenoord.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.