Arrancou na terça-feira a 6.ª edição da Liga Revelação, o campeonato sub-23 que tem sido um sucesso em Portugal.

Na Série A, o Académico de Viseu foi até Braga vencer os minhotos por 3-2. Ricardo Rei e Pascoal marcaram para os arsenalistas, enquanto que os golos dos viseenses foram da autoria de Rodrigo Geraldo, Bruno Simão e Miguel Fernandes.

O Estoril e o Santa Clara, empataram a dois golos na Série B, somando cada equipa um ponto na estreia da competição. Para os canarinhas marcaram Rodrigo Ramos e Ruben Richards, Miguel Dramé e David Polito fizeram os tentos dos açorianos.

O Farense foi até Mafra vencer o conjunto local por 2-1, com golos de Arian Kastrati (2). Jonathan Lino marcou para o Mafra, quase no final.

O Estrela da Amadora venceu na Tapadinha o Benfica por 2-1. Smary Piedade abriu o ativo para o conjunto da Amadora, José Melro empatou para os encarnados. Quase a terminar, Brenner Santos deu a vitória e os três pontos ao atual campeão da Liga Revelação.

Em Alcochete no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, Sporting e Portimonense empataram sem golos marcados.

De recordar que esta é a sexta edição da prova de sub-23 (época 2019/2020 não foi concluída devido à pandemia). O Desportivo das Aves foi o primeiro emblema a levantar o troféu, em 2018/2019, seguindo-se um bicampeonato estorilista em 2020/2021 e 2021/2022. O Clube de Fuetbol Estrela da Amadora conquistou a Liga Revelação da temporada 2022/2023, depois de na última jornada da prova, vencer o SC Braga por 1-0, num final de campeonato eletrizante, com os três primeiros classificados a terminarem com os mesmos pontos.