Os sub-23 do Sporting ficaram fora da disputa da Taça Revelação. Os jovens Leões perderam na receção ao Benfica por 1-0, na 14.ª e última jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

A formação leonina estava obrigada a vencer o Benfica no dérbi de Lisboa e esperar que o Portimonense perdesse com o Cova da Piedade. Não aconteceu nem uma coisa nem outra.

No Sporting, destaque para Dario Essugo que se estreou na prova (saiu aos 65 minutos), depois de também ter feito a sua estreia na equipa principal aos 16 anos.

O único golo da partida foi apontada aos 32 minutos por Pedro Santos, após uma bela jogada coletiva. Já na parte final do jogo, o guarda-redes do Benfica defendeu uma grande penalidade e ajudou a sua equipa a derrotar o Sporting pela terceira vez esta época em outros tantos jogos.

O Benfica, que já tinha assegurado o 1.º lugar, vai defrontar o 2.º colocado da fase de apuramento de Campeão (Estoril ou Leixões). O Portimonense venceu o Cova da Piedade por 2-0 e passa em segundo no grupo do Benfica. Assim irá jogar com o vencedor da fase de apuramento de Campeão (Estoril ou Leixões).

Onze do Sporting: Diego Callai, Hevertton, Rodrigo Rego, Rafael Fernandes, Flávio Nazinho, Renato Veiga, Dário Essugo, Duarte Carvalho, Lucas Dias, Diogo Cabral e Paulo Agostinho.

Onze do Benfica: Samuel Soares, João Tomé, António Silva, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Gerson Sousa, Diogo Nascimento, Pedro Santos, Tiago Gouveia e João Resende.