Fábio Coentrão vive um período complicado no Real Madrid. O lateral-esquerdo refere que está a viver um "mau momento" ao serviço dos 'blancos' e que não está em condições de representar o clube 'madrileno'.

"Não tenho problemas nenhuns em dizer isto, sinto que atualmente não tenho condições para jogar num clube com a dimensão do Real Madrid. Não é mau admitir as nossas limitações em determinada fase da vida e eu sei que neste clube tem de se estar ao mais alto nível para corresponder. E eu não estou", confessa o jogador em entrevista ao jornal Record, afirmando estar sem problemas físicos.

"Estou recuperado e, após um ou outro toque no final do ano passado, tenho treinado sempre e sem limitações nas duas últimas semanas. As expectativas para o futuro? São muito boas. Estou vivo e quero voltar aos meus melhores momentos na próxima época", afirmou, negando o que a imprensa espanhola tem dito sobre as suas lesões.

"Escrevem-se muitas coisas erradas. Neste momento, se não jogo é por opção do treinador. E, se não me chamou até agora, não deverá mudar de ideias até ao fim da época pois cada técnico tem a suas. Mas eu treino a pensar em mim e tenciono voltar em grande seja em que clube for. Tenho contrato com o Real Madrid até 2019 e, se contarem comigo, tudo bem. Se não contarem, sigo o meu caminho. Uma coisa é certa: não escondo que estou a viver uma fase difícil mas em 2017/2018 é para rebentar outra vez", reitera o defesa português.

Na entrevista realizada à publicação, Coentrão deu também a sua opinião sobre os treinadores com quem jogou como José Mourinho, Jorge Jesus ou Leonardo Jardim.

"[Jorge Jesus] ainda é um dos melhores treinadores do Mundo e não me esqueço que me ajudou imenso. Agora está a viver uma má fase como eu e é nestas alturas que se deve apoiar. Felizmente para o Benfica, ele não tem tido o sucesso que queria no Sporting mas está a construir uma equipa nova e a mostrará a sua qualidade [...] Mourinho sempre me defendeu e está a ter uma boa época de estreia. Para o ano o United lutará pelo título. Jardim foi um amigo e merece o sucesso que está a ter no Mónaco", confirma o antigo jogador do Benfica e Rio Ave.

Fábio Coentrão, de 29 anos, conta apenas quatro partidas disputadas esta época, num total de 149 minutos jogados.