O Marselha somou a terceira derrota seguida na Ligue 1 esta sexta-feira, ao perder na deslocação ao terreno do Lille. No Decathlon Arena-Stade Pierre-Mauroy, a equipa de Paulo Fonseca conquistou os três pontos, importantes na luta por lugares europeus. A equipa subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Depois de uma primeira parte sem golos, os 'Dogs' marcaram primeiro, pelo canadiano Jonathan David, na conversão de uma grande penalidade, aos 54 minutos. O Lille aumentou para 2-0 aos 71 minutos pelo francês Remy Cabella, a passe do argelino Bentaleb.

A equipa do Marselha ainda sonhou com algo mais, quando Ismaily, antigo lateral esquerdo de Sporting de Braga, Estoril e Olhanense, colocou a bola na baliza errada, dando esperanças aos marselheses, aos 81.

O autogolo do defesa esquerdo não abalou a equipa de Paulo Fonseca que fez o 3-1 aos 84 minutos, pelo islandês Gudmundsson, assistido pelo lateral direito português Tiago Santos, ex-Estoril, formado no Sporting.

Nos instantes finais, Paulo Fonseca fez entrar Ivan Cavaleiro no Lille.

O Lille iguala o Mónaco no 3.º posto, com 49 pontos, mas os monegascos têm um jogo a menos. O Marselha é 7.º com 39 pontos.

O Marselha é adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa e visita o Estádio da Luz na quinta-feira, em duelo da primeira mão. O encontro da segunda mão está agendado para 18 de abril, em França.