Os adeptos do Paris Saint-Germain foram proibidos de viajar para Marselha para apoiar a sua equipa no clássico de domingo contra o Olympique, segundo um decreto do Ministério do Interior da França publicado na quinta-feira.

No dia 8 de fevereiro, os adeptos do PSG já tinham sido privados de irem à cidade para o jogo dos oitavos de final da Taça de França em futebol, que terminou com vitória do Olympique por 2-1.

Este novo clássico de domingo é um confronto direto na luta pelo título Francês, já que o PSG é o líder com cinco pontos de vantagem sobre o Olympique, segundo na tabela.

Alegando a "rivalidade" entre os adeptos dos dois clubes, que "provocou no passado e de maneira recorrente problemas graves de ordem pública", a polícia tinha decretado no início de fevereiro a proibição dos adeptos parisienses de "comparecer ao estádio Vélodrome e de circular ou permanecer" nos seus arredores para os jogos dos dias 8 e 26 de fevereiro.

A ordem publicada na quinta vem completar essas disposições proibindo "no domingo, 26 de fevereiro de 2023, a partir de meia-noite e durante 24 horas, o deslocamento individual ou coletivo por qualquer meio" de qualquer adepto do PSG.