O futebolista luso-guineense Amido Baldé assinou por duas épocas com o Metz, anunciou hoje o clube da II Liga francesa no seu sítio oficial da internet.

“Baldé é um puro avançado, muito móvel e com bom jogo de cabeça, capaz de jogar sozinho ou acompanhado na frente”, disse o diretor desportivo do Metz, o português Carlos Freitas.

O antigo internacional sub-20, que participou no Mundial da categoria em 2011, no qual a seleção portuguesa alcançou a final, perdida para o Brasil por 3-2, após prolongamento, junta-se assim aos compatriotas André Santos e Nuno Reis.

O avançado, de 24 anos, iniciou a carreira no Sporting, que o emprestou ao Santa Clara, Badajoz e Cercle Brugge. Terminado o contrato com os ‘leões’, assinou pelo Vitória de Guimarães, no qual conquistou uma Taça de Portugal.

Após uma boa época nos vimaranenses, os escoceses do Celtic pagaram 1,5 milhões de euros para adquirir o jogador, que, no entanto, marcou apenas três golos em 23 jogos na primeira época, sendo emprestado nas temporadas seguintes, ao Beveren e ao Hapoel Telavive.

O Metz desceu esta temporada ao segundo escalão francês, após ter terminado a ‘Ligue 1’ no 19.º lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.