Angers e Caen venceram hoje os respetivos jogos da 10.ª jornada da liga francesa de futebol, por 2-1 e 1-0, respetivamente, e mantêm-se ambos a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain, que venceu o Bastia por 2-0.

No terreno do Toulouse, o Angers começou o jogo a perder, por culpa de a um golo do argentino Oscar Trejo, aos 24 minutos, mas em menos de 10 minutos, deu a volta ao resultado.

Marcou primeiro o senegalês N'Doye, com o guineense Abdoul Camara a fazer o golo da vitória do Angers, que deixa a equipa com 21 pontos, a cinco da liderança da tabela.

Com os mesmos 21 pontos, segue o Caen, que hoje venceu em casa do Reims por 1-0. O único golo do jogo foi da autoria de Julien Féret, aos 74 minutos.

A dois pontos de Angers e Caen, na quarta posição, segue o Saint-Étienne, com 19, depois de hoje ter vencido em casa o Ajaccio, por 2-0.

O esloveno Robert Berič inaugurou o marcador, aos 20 minutos, com o segundo tento a ter a autoria de Monnet-Paquet, aos 70.

Nos outros jogos já realizados, destaque para a vitória caseira do Nantes por 3-0 sobre o Troyes e para o empate (1-1) entre Guingamp e Lille.

Confortáveis no topo da tabela, seguem os tricampeões do Paris Saint-Germain, que hoje venceram o Bastia. Um ‘bis’ do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 72 e 83 minutos, garantiu a oitava vitória na competição para os parisienses.

A 10.ª jornada abriu na sexta-feira com o Mónaco, de Leonardo Jardim, a ceder um empate ‘caseiro’ frente ao Lyon.

Com os portugueses João Moutinho, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva como titulares, os monegascos adiantaram-se no marcador no minuto 39, graças a um golo do croata Pasalic, que aproveitou um erro do guardião luso Anthony Lopes, titular na equipa forasteira, para inaugurar o marcador.

Foi já com o Mónaco em inferioridade numérica, por expulsão do brasileiro Wallace, aos 66 minutos, que o Lyon chegou ao golo do empate, com o também brasileiro Rafael a fazer o 1-1, aos 84.