O Lyon empatou hoje a um golo em casa do último classificado da I Liga francesa de futebol, o Saint-Étienne, em partida da nona jornada, na qual o guarda-redes português Anthony Lopes foi expulso, aos 74 minutos.

A equipa do Lyon esteve na frente do marcador desde o minuto 42, inaugurado pelo médio Houssem Aouar, internacional francês, até aos 90+4, em tempo de compensação, quando o Saint-Étienne chegou ao empate pelo avançado tunisino, Wahbi Khazri, de penálti.

Anthony Lopes viu o cartão vermelho das mãos do árbitro François Letexier, aos 74 minutos, por tocar a bola com a mão fora da área, deixando o Lyon a jogar desde aí até final com menos uma unidade, tendo sido rendido pelo guarda-redes alemão Julian Pollersbeck, o que obrigou a ‘sacrificar’ um jogador de campo, o internacional suíço Xherdan Xaqiri.

Noutro jogo importante da nona jornada, o campeão Lille venceu na receção ao Marselha por 2-0, graças a dois golos do avançado canadiano Jonathan David, aos 28 e 90+4 minutos, e começa a recuperar terreno depois de um início de campeonato comprometedor.

O Lille alinhou com o central português José Fonte, capitão de equipa, durante 90 minutos, mas teve mais dois compatriotas a pisar o relvado, o médio Xeka, lançado em campo aos 72 a substituir o médio belga Amadou Onana, e Renato Sanches, que regressou hoje à competição depois de uma longa paragem por lesão e que entrou a substituir Jonatan Ikone, aos 90+3.

Dos outros jogos de hoje da nona jornada, destaque para a derrota do líder Paris Saint-Germain em Rennes, por 2-0, com Neymar, Mbappé, Messi e o português Nuno Mendes no ‘onze’ inicial (o ex-portista Danilo não saiu do 'banco'), e para o triunfo concludente do Mónaco na receção ao Bordéus, por 3-0, com o internacional luso Gelson Martins a entrar de início e a ser substituído aos 73, pelo avançado Krepin Diatta.

Também hoje, o Angers venceu na receção ao Metz, por 3-2, o Lorient empatou em casa a um golo com o Clermont e o Nantes fez valer o ‘fator casa’ para se impor ao Troyes, por 2-0.

O PSG conserva a liderança com 24 pontos, agora com o Lens, que soma 18, mais perto, seguido do Nice e do Angers, terceiro e quarto classificados, com 16, e de um quarteto formado pelo Marselha (menos um jogo), Mónaco, Lorient e Lille, todos com 14 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.