O Paris Saint-Germain confirmou a liderança na liga francesa de futebol, assumida provisoriamente na sexta-feira, com a derrota caseira do Lyon frente ao Nice, por 2-1, na 30.ª jornada.
O clube parisiense tinha ultrapassado o Lyon com triunfo na receção ao Lorient, por 3-0, com um ‘hat-trick’ do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, e, agora, manteve o ponto de vantagem com o desaire do anterior líder.
O guarda-redes luso Anthony Lopes manteve a titularidade na baliza do Lyon e sofreu o primeiro golo aos 23 minutos, por ‘culpa’ de uma ‘bicicleta’ do brasileiro Carlos Eduardo, emprestado ao Nice pelo FC Porto.
A vantagem manteve-se até ao intervalo e os anfitriões ainda anularam na segunda parte o golo inaugural do Nice, por intermédio de Maxime Gonalons.
Onze minutos após o reatamento, e na cobrança de uma grande penalidade, Gonalons repôs a igualdade, numa altura em que o Nice alinhava com menos uma unidade, após a expulsão, por acumulação de amarelos, do gabonês Lloyd Palun.
Com dez jogadores, o Nice conseguiu voltar para a frente do marcador, e fechar o resultado, a quatro minutos dos 90, também na conversão de um castigo máximo, concretizado por Valentin Eysseric.
Comentários