O treinador argentino do Lille foi impedido, esta sexta-feira, de entrar no centro de treinos do clube francês após ter sido suspenso plemo emblema.

A rádio RTL avança a informação de que Marcelo Bielsa foi impedido de dar o treino de hoje e de entrar nas instalações do Lille por estar suspenso pelo clube. De acordo com a mesma emissora, o clube francês suspendeu temporariamente o técnico argentino por este ter viajado até ao chile a meio da semana para se despedir do seu antigo adjunto, Luis Bonini, que faleceu de cancro.

O clube francês não autorizou a viagem de Marcelo Bielsa até ao Chile e acabou por suspender de forma temporária o treinador argentino por este não ter cumprido as ordens.

Segundo as informações veiculadas pela imprensa francesa, o Lille já está à procura de elementos no contrato com Bielsa de forma a evitar ter de pagar uma indemnização de mais de 14 milhões de euros ao treinador caso haja rescisão de contrato.

O jornal L'Équipe avança ainda que o clube francês está a acusar o técnico argentino de chegar atrasado a vários treinos e de protagonizar vários incidentes de indisciplina no balneário.