Dois golos do avançado italiano Mario Balotelli permitiram este domingo ao Nice vencer por 2-1 na receção ao Dijon e distanciar-se na liderança do campeonato francês de futebol, à passagem da 18.ª jornada.

Balotelli inaugurou o marcador aos 32 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas os visitantes restabeleceram a igualdade aos 37, pelo cabo-verdiano Tavares, também através de um castigo máximo, antes de o italiano fixar o resultado final, no início da segunda parte, aos 50.

O triunfo tangencial sobre o antepenúltimo colocado permitiu ao Nice aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o Mónaco, segundo classificado, mas a equipa treinada pelo português Leonardo Jardim pode recolocar a distância em apenas um ponto, case vença ainda hoje na receção Lyon, quinto posicionado.

O Caen deixou a companhia do Lorient no último lugar, ao impor-se por 3-0 na receção ao Metz, que jogou desde os 57 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Bisevac, apanhando na classificação o adversário de hoje, já fora da zona de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.