O Bordéus perdeu hoje em casa do Bastia, por 3-1, em jogo da 10.ª jornada da Liga francesa de futebol.

Dois golos de Florian Thauvin, aos 06 e 17 minutos, e um de Wahbi Khazri, aos 56, contra o tento amenizador de Yoan Gouffran, aos 30, permitiram ao Bastia somar os três pontos.

O Bordéus, que na quinta-feira empatou a 1-1 com o Marítimo, no Funchal, em jogo da 3.ª jornada da Liga Europa, manteve a oitava posição da tabela classificativa do campeonato francês, enquanto o Bastia ascendeu do 13.º ao 11.º lugar.

O eletrizante jogo Lorient-Ajaccio terminou com uma igualdade a 4-4, com o golo da igualdade a surgir para os donos do terreno no período de compensação, depois de recuperarem de uma desvantagem de 1-4.

O Ajaccio marcou por Chakhir Belghazouani, no primeiro minuto, Adrian Matu, aos 11, Wesley Lautoa reduziu para o Lorient, aos 33, mas, e ainda antes do intervalo, Eduardo dos Santos marcou dois, aos 40 e 45, e elevou a diferença para 1-4.

No reatamento, o Lorient reduziu para 3-4, com dois golos de Jeremie Aliadière, aos 46 e 79 minutos, e já no último minuto do prolongamento, Gilles Sami, que tinha começado o jogo no banco, alcançou a igualdade a 4-4.

O Lorient segue no nono lugar da tabela classificativa do campeonato francês, a sete pontos do líder Paris Saint-Germain, enquanto o Ajaccio é 14.º, com os mesmos 11 pontos do Montpeliier (13.º).

O jogo entre o Marselha e o Lyon, agendado para hoje à noite, foi adiado devido aos fortes ventos que assolam a região, anunciou fonte do clube marselhês.

A decisão de adiar, para data a designar, o encontro que estava marcado para as 21:00 (menos uma hora em Lisboa) foi tomada após uma reunião da comissão de segurança.

Marselha ocupa a terceira posição da Liga francesa, com 19 pontos, mais um do que o Lyon, que é quarto.