Os futebolistas franceses Franck Ribéry e Karim Benzema vão ser julgados por alegada solicitação de uma prostituta menor de idade, no âmbito do caso Zahia, informou hoje uma fonte próxima do processo.

Os dois internacionais gauleses estão entre um grupo de oito pessoas que o magistrado encarregue da investigação do caso, André Dando, remeteu a julgamento, tal como os responsáveis do Café Zeman, nos Campos Elísios, em Paris, onde decorreram os encontros com a jovem prostituta marroquina Zahia Dehar.

Alguns dos acusados serão processados por «proxenetismo agravado», de acordo com documentos judiciais. O Ministério Público de Paris tinha requerido em 2011 que o processo contra os dois famosos futebolistas franceses fosse arquivado pelo facto de ambos, alegadamente, desconhecerem que Zahia Dehar era menor de idade.

Esta, agora com 20 anos, disse à polícia que fora paga para ter sexo com Ribéry, em 2009, e Benzema em 2008, quando tinha 16 anos, mas alegou que ambos os jogadores «não estavam cientes» de que ela era menor de idade.

O caso remonta a 2010 e manchou a imagem da seleção francesa, algumas semanas antes do início do Mundial da África do Sul.

Ribéry, de 29 anos, alinha na Liga alemã, ao serviço do Bayern de Munique, e Benzema, de 24, é jogador do Real Madrid, enfrentando ambos uma pena até três anos de prisão ou uma multa de 45.000 euros.