Depois de vender James Rodríguez ao Real Madrid por 80 milhões de euros, o Monaco não chora a partida de “el bandido” e, com o dinheiro fresco que veio de Madrid, já colocou mãos à obra para encontrar um substituto que dê garantias a Leonardo Jardim.

Segundo noticia o Clarín, o Mónaco já fez uma proposta formal por Joaquín Correa, jovem médio argentino de 19 anos, no valor de 7,5 milhões de dólares (cerca de 5,5 milhões de euros) ao Estudiantes com vista à aquisição do jogador.

Apesar da complicada situação financeira que a formação de La Plata apresenta, o presidente do clube não está inclinado a vender um jovem jogador, que ainda tem uma enorme margem de progressão: “Por mim não o vendo, não quero que abandone o clube”, disse ontem Enrique Lombardi ao Clarín. Mauricio Pellegrino, treinador do clube, também partilha da mesma opinião: “vendê-lo seria um dano muito grande”, afirmou à publicação argentina.

Caso o Mónaco não chegue a um entendimento com o clube argentino para a transferência do jovem jogador, Fredy Guarín, antigo futebolista do FC Porto, que atualmente representa o Inter de Milão, aparece como o número dois da lista.