Três jogadores do Paris Saint-Germain estiveram infetados com COVID-19, ainda durante o período de confinamento, mas estão recuperados e poderão retomar os treinos, revelou hoje o campeão francês de futebol.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o PSG explicou que os exames efetuados ao plantel e todo o ‘staff’ detetaram um total de quatro casos de pessoas que estiveram infetadas com o novo coronavírus (três jogadores e um funcionário), mas nenhum está na fase de contágio, estando totalmente recuperados.

A identidade dos jogadores não foi revelada pelo clube gaulês.

O PSG acrescentou que os jogadores em causa apresentaram sintomas durante o período de confinamento, entre março, abril e maio, e que não estiveram em contacto com nenhum outro membro do clube.

Na quinta-feira, os campeões franceses regressam aos treinos, após mais de três meses de paragem, com sessões dividas em pequenos grupos.

Apesar do campeonato francês já ter sido dado como terminado, o Paris Saint-Germain tem ainda para disputar a final da Taça de França e a final da Taça da Liga, em julho, bem como a fase final da Liga dos Campeões, que vai decorrer em Lisboa, no mês de agosto.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 472 mil mortos e infetou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A França foi um dos países mais afetados, registando 29.663 mortos em mais de 197 mil casos de infeção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.