Mpbappé é jogador do Paris Saint-Germain. A oficialização da transferência foi feita há momentos pelo clube parisiense, nas redes sociais.

O jovem jogador do Mónaco reforça assim os vice-campeões da Ligue 1 e vai juntar-se a Neymar no ataque da equipa orientada por Unai Emery.

O Mónaco também confirmou a saída do jovem jogador para o rival PSG.

Em declarações ao site do clube parisiense, Mbappé mostrou-se entusiasmado com a mudança pra Paris.

"É com muito orgulho que me junto ao PSG. Para qualquer jovem da região de Paris, é um sonho vestir a camisola vermelha e azul e sentir a atmosfera única do Parque dos Príncipes", disse o jovem atacante, antes de explicar o porquê da mudança.

"Fui seduzido pelo projeto do clube, um dos mais ambiciosos da Europa. Com a ajuda dos meus colegas, espero continuar a crescer enquanto ajudo o clube a atingir os seus objetivos", atirou.

Chega assim ao fim uma das mais longas novelas neste mercado de transferências.

A grande época realizada na temporada passada no Mónaco fez de Kylian Mbappé um dos principais alvos dos grandes clubes europeus. Chegou-se a falar de um entendimento entre o jogador e o Real Madrid, mas foi o PSG quem ganhou a corrida ao jovem prodígio.

Os parisienses contarão com o jogador por empréstimo até final desta época. Depois terão de desembolsar 180 milhões para o contratar. O jogador deverá assinar ate 2022.

Na época passada Mbappé marcou 26 golos em todas as competições pelo Mónaco. Aos 18 anos, já leva quatro internacionalizações pela seleção A de França.

*Artigo atualizado às 18h48

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.