As muitas lesões de Renato Sanches e o quanto estas têm travado a afirmação definitiva daquele que foi considerado o melhor jogador jovem do Euro 2016 são, esta sexta-feira, motivo para um artigo no jornal espanhol 'Marca'.

O médio internacional português do Paris Saint-Germain saiu lesionado - e em lágrimas - aos 14 minutos do encontro com o Toulouse, a 4 de fevereiro. "Foi o seu enésimo problema físico", aponta aquela publicação, sublinhando que esta nova interrupção contribuirá ainda mais para o manter longe do seu melhor nível, um nível que cada vez mais distante.

A 'Marca' escreve mesmo que "pouco resta daquele futebolista entusiasmante por quem o Bayern pagou 35 milhões de euros ao Benfica". Estávamos em 2016, recorda o jornal, e Renato Sanches tinha então 20 anos. "Agora vai a caminho dos 26 e a sensação é de que o comboio da mais alta elite já passou", acrescenta o mesmo artigo.

De acordo com a 'Marca', desde que chegou ao Lille, em 2019, Renato Sanches sofreu 14 lesões, que o obrigaram a ficar de fora 287 dias e a falhar 50 jogos oficiais. Têm sido, sobretudo, problemas musculares a obrigá-lo a constantes paragens de pelo menos mês e meio (ou mais), lembra aquele diário espanhol e que, somados entre si, têm impossibilitam o médio internacional português de encontrar a regularidade necessária em campo para dar continuidade ao seu talento.