O campeonato francês de futebol, assim como outras provas da época 2019/20 de desportos profissionais em França, não vão ser retomados, anunciou hoje o primeiro-ministro Édouard Philippe, num discurso à Assembleia Nacional sobre a pandemia da COVID-19.
Quando faltam 10 jornadas para o fim, o Paris Saint-Germain está, com menos um embate disputado, 12 pontos à frente do segundo, o Marselha, de André Villas-Boas.
Entretanto, a RMC Sport avançou com três cenários possíveis para definir como a classificação terminará. Opção 1: dividir o número de pontos pelo número de jogos realizados (PSG e Estrasburgo têm menos um jogo); Opção 2: classificação que se registava na 27.ª jornada (última em que todos os jogos se realizaram); Opção 3: classificação que se registava no final da primeira volta do campeonato.
Face à superioridade absoluta sobre a concorrência, ‘empurrado' pelos milhões de Nasser Al-Khelaïfi, a situação é bem menos dramática para os parisienses, que venceram os últimos dois campeonatos e seis dos últimos sete, desde 2012/13.
O conjunto comandado pelo alemão Thomas Tuchel também está nas finais da Taça de França (com o Saint-Étienne) e da Taça da Liga francesa (com o Lyon), bem como nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter afastado o Borussia Dortmund.
Comentários