Unai Emery, que já anunciou que vai deixar o comando técnico do PSG, considera que Neymar deve ser o líder do emblema parisiense.

Em entrevista à revista "The Tactical Room", o treinador basco citou Jorge Valdado para explicar a preponderância do brasileiro.

"Jorge Valdano apresentou-me a seguinte reflexão. No Barcelona, o líder é Messi. No Real Madrid, Florentino Pérez. E no Atlético de Madrid, é Simeone. Um jogador, um presidente e um treinador. Cada um tem um perfil de líder diferente. Sei quando sou a pessoa principal num grupo e quando não sou. É um processo que todos os treinadores devem viver e interiorizar, é algo que se aprende com tempo e experiência", explica.

"Tens de saber qual o teu papel em cada clube. A minha opinião é que o líder do PSG se chama Neymar. Ou melhor, o líder irá chamar-se Neymar. Está a preparar-se para assumir esse papel. Chegou ao PSG para ser o líder, para viver o processo necessário até converter-se no número um. Ainda falta um pouco para Neymar terminar esse processo. Guardiola é o chefe do Manchester City enquanto no PSG o líder deve ser o Neymar", rematou.