O Montpellier empatou hoje (1-1) no terreno do Dijon, em jogo da 25ª jornada da Liga francesa de futebol, e arrisca perder a liderança, caso o Paris Saint-Germain vença, no domingo, na receção ao Ajaccio.

De resto, o empate do líder foi “arrancado a ferros”, a dois minutos do final do tempo regulamentar, por Jonathan Tinhan, quando o triunfo do Dijon, que se colocou em vantagem ao minuto 67 pelo médio Gael Kakuta, parecia inevitável.

Quem também perdeu terreno na luta pelo título foi o terceiro classificado, o campeão Lille, incapaz de levar de vencida o penúltimo da classificação, o Auxerre, frente ao qual cedeu hoje um empate (2-2) caseiro.

Esta igualdade podia ter sido aproveitada pelo quarto, Saint-Étienne, mas este sofreu uma derrota (1-0) inesperada em casa frente ao modesto Evian, 12º da geral.

O grande beneficiado da 25ª jornada pode ser o Paris Saint-Germain, que é claro favorito na receção ao Ajaccio, 16º classificado, no domingo, e caso vença, ascenderá à liderança da Liga, isolado, com 55 pontos (soma agora 52), mais um do que o Montpellier, com 54, que mantém, provisoriamente, o primeiro lugar.

Já o Marselha, que está a fazer um campeonato modesto, quedando-se em oitavo lugar, com 39 pontos, baqueou em casa por 1-0 frente ao Toulouse, que era sétimo com 40 pontos, onde joga o internacional português Paulo Machado, que, desta vez, não saiu do ‘banco’.

Longe dos fulgores de anos anteriores, o Olympique Lyon, quinto classificado com 40 pontos, saiu derrotado (2-0) na deslocação a Nancy, e já foi ultrapassado pelo Toulouse, agora com 43 pontos, após a vitória em Marselha, e pode sê-lo também pelo Rennes, que visita no domingo o terreno do Lorient.

Noutro jogo disputado hoje, o Sochaux, “lanterna vermelha”, empatou a uma bola na receção ao Valenciennes, 10º classificado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.