O Lyon, a fazer mais uma época dececionante, empatou hoje a um golo na receção ao Nice, na 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, e só conseguiu evitar a derrota a um minuto do final da partida.

O Nice esteve em vantagem desde o minuto 38, quando o avançado costa-marfinense Nicolas Pepe, inaugurou o marcador, na execução de um penálti, mas o ex-central do Benfica Jean-Clair Todibo acabou por cometer também um castigo máximo, com uma entrada de ‘carrinho’ sobre um adversário, aos 89, que ao avançado Alexandre Lacazette aproveitou para fazer o 1-1.

Pela equipa da casa alinhou no ‘onze’ o internacional português Anthony Lopes, ‘dono’ da baliza do Lyon, que ficou de fora do lote de 26 jogadores convocados por Fernando Santos para o Mundial2022.

Com este empate, que abre a 15.ª jornada, as duas equipas mantiveram a distância relativa entre si na tabela classificativa, com o Lyon a ser oitavo, com 21 pontos, e o Nice, nono, com 20, tendo ambos mais um jogo do que as restantes equipas, que só entram em ação neste fim de semana.

O Paris Saint-Germain, dos portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Renato Sanches, lidera o campeonato com 38 pontos, seguido do Lens, com 33.