Apontado durante grande parte do mercado de inverno como potencial reforço do Benfica, o médio brasileiro Bruno Guimarães acabou por assinar com o Lyon, mas esta segunda-feira admitiu que, apesar de estar feliz em França, o destino que preferia ter tomado era Espanha, para assinar pelo Atlético Madrid.

"Não consegui dormir durante vários dias por estar ansioso que me ligassem. Foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. O Atlético era a minha opção preferida, mas não foram muito insistentes, e acabaram por não entrar em contacto comigo", admitiu o jogador em entrevista ao Canal Plus.

Bruno Guimarães justificou, depois, a ida para a Ligue 1. "O Lyon fez-me sentir importante desde que me ligou, como se fosse um grande jogador. Queriam-me a todo o custo. Juninho também foi crucial na minha decisão final", acrescentou o antigo jogador do Athletico Paranaense.

"O Atlético de Madrid tinha uma cláusula de preferência sobre mim, mas não acabaram por não comunicar comigo. O Lyon quis-me mais que todas as outras equipas e estou feliz com a minha decisão", acabou por frisar Bruno Guimarães.

Com três jogos disputados pelo clube francês, o médio foi um dos destaques da equipa no triunfo por 1-0 sobre a Juventus na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.