O Marselha, adversário do Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões, esteve a vencer por 2-0, com golos de Bamba Dieng, aos oito minutos, e Iça Kaboré, aos 35, mas permitiu o empate na segunda parte, já com o português Nuno Tavares em campo.

O Estrasburgo reduziu por Lebogang Mathiba, aos 76 minutos, e empatou por Kevin Gameiro, aos 90+3, depois de o guarda-redes espanhol do Marselha Pau López o ter evitado por duas vezes.

A formação do Marselha, que na terça-feira joga a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões com o Tottenham, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer e segue na quinta posição, com 24 pontos, a onze do líder Paris Saint-Germain.

O modesto Estrasburgo, que tem apenas uma vitória no campeonato gaulês, somou o segundo empate consecutivo e segue na 16.ª posição, com 10 pontos, sendo o primeiro clube acima da linha virtual de despromoção.

O campeão Paris Saint-Germain, a lutar com o Benfica pelo primeiro lugar do grupo H da Liga dos Campeões, venceu na receção ao Troyes por 4-3 e segue sem derrotas na liderança da prova.

No Parque dos Príncipes, o Troyes adiantou-se no marcador com um golo de Mama Balde aos três minutos, a passe do português Rony Lopes, mas a formação da casa empatou aos 24, por Carlos Soler.

Aos 52 minutos, Balde ‘bisou’, para uma vantagem anulada três minutos depois por Messi, que, aos 62 minutos, pouco depois de Vitinha ter sido substituído por Fabian Ruiz, serviu Neymar para o golo que colocou os parisienses em vantagem.

Na conversão de uma grande penalidade, Mbappe aumentou a vantagem aos 77 minutos, pouco antes da entrada em jogo de Renato Sanches, a quem Nuno Mendes se juntou aos 85, substituindo Juan Bernat.

O último golo do Troyes, que contou com o português Abdu Conte até aos 72 minutos, foi apontado por Palaversa, aos 88 minutos.

O Paris Saint-Germain, atual campeão, segue na liderança da liga, com cinco pontos de vantagem sobre o Lens, enquanto o Troyes, que não vence há cinco jornadas, é 13.º.

Os campeões franceses vão discutir com o Benfica o primeiro lugar do grupo H da Liga dos Campeões, já que as duas equipas, ambas com presença assegurada nos ‘oitavos’, seguem com 11 pontos.

Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain vista a Juventus, enquanto o Benfica joga em casa dos israelitas do Maccabi Haifa, em jogos da última jornada da ‘poule’, que servirão também para decidir quem será relegado para a Liga Europa, já que italianos e israelitas seguem empatados com três pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.