O PSG autorizou Neymar a regressar mais tarde das férias de Natal no Brasil, o que motivou duras críticas por parte de Jérôme Rothen, antigo jogador dos parisienses.

"Como podemos aceitar isso de um jogador que ainda não jogou 50% dos jogos desde o início da época e que tem, em comparação com outros anos, uma relação de golos e assistências mais baixa? Está a envelhecer, está sempre a ganhar quilos, não tem o modo de vida adequado", afirmou o antigo internacional francês, em declarações à RMC Sport.

Rothen também apontou o dedo ao diretor desportivo do PSG, Leonardo: "É inaceitável e culpo o diretor desportivo porque ele gere a direção desportiva. É ele quem decide, quem dá autorização para ficar até 9 de Janeiro [dia do jogo com o Lyon, da Ligue 1] e receber tratamento no Brasil. Inacreditável."

O ex-jogador do PSG considera que Neymar, que está lesionado desde o dia 28 de novembro, está a danificar a imagem do clube, muito por culpa do uso que faz das redes sociais.

"A imagem do PSG sofre com isso. Através das tretas dele nas redes sociais, como póquer, festas... agora vai fazer vídeos a levantar pesos para dizer que se prepara para voltar em fevereiro", terminou Rothen.