O Lyon, da Liga francesa de futebol, anunciou esta quinta-feira que iniciou o processo de rescisão com o treinador italiano, Fábio Grosso, sendo substituído “temporariamente” pelo diretor do centro de treinos, Pierre Sage.

O treinador, de 45 anos, que chegou ao emblema francês em setembro para substituir Laurent Blanc, somou apenas uma vitória em oito jogos à frente do plantel do Lyon, deixando o clube na último lugar da Liga francesa de futebol, com sete pontos em 12 jornadas disputadas.

Em comunicado, o Lyon referiu que a decisão surgiu “tendo em conta os resultados obtidos e após uma análise aprofundada da situação da equipa”.

O Lyon, onde atuam os portugueses Diego Moreira e Anthony Lopes, perdeu no domingo frente ao Lille, treinado por Paulo Fonseca, por 2-0. A única vitória de Grosso no comando técnico do clube aconteceu no encontro frente ao Rennes por 1-0, em 12 de novembro.

Pierre Sage já é o terceiro treinador do Lyon esta temporada e o sexto desde a primavera de 2019, algo nunca antes visto no clube francês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.