O avançado Falcao, do Atlético de Madrid, e o guarda-redes Valdés, do FC Barcelona, estão no Mónaco a finalizar as suas transferências para o clube monegasco, noticiou hoje a AFP citando diversas fontes ligadas ao processo.

De acordo com fontes da AFP, o colombiano Falcão, ex-jogador do FC Porto, e o espanhol Valdés vão realizar os exames médicos de rotina na terça-feira antes de assinarem pelo AS Mónaco, para o qual se transferiram o português João Moutinho e o também colombiano James, ambos do FC Porto.

A agência de notícias francesa indica que, depois de ter adquirido os direitos de Moutinho e James a troco de 70 milhões o clube do principado vai desembolsar 60 milhões de euros por Falcao, tornando-o jogador mais caro do futebol francês. O avançado colombiano foi transferido em 2011 do FC Porto para o Atlético de Madrid por 40 milhões de euros.

Valdés, em final de contrato com o FC Barcelona, chega a custo zero à equipa treinada pelo italiano Claudio Ranieri.

Campeão da segunda divisão francesa, o AS Mónaco, propriedade do bilionário russo Dmitry Rybolovlev, procuram regressar ao topo do futebol francês, depois de um interregno de dois anos no escalão secundário.

Falcão, de 27 anos, que foi campeão português e venceu a Liga Europa ao serviço do FC Porto, repetindo o triunfo continental com as cores do Atlético de Madrid, deverá assinar um contrato válido por cinco anos.

Victor Valdés, de 31 anos, esteve 10 anos no clube catalão, vencendo a Liga dos Campeões três vezes, a liga espanhola em seis ocasiões e a Taça do Rei de Espanha em duas.