Capitaine Rémi, um blogger e aventureiro francês de 35 anos, chegou no domingo passado ao estádio La Beaujoire em Nantes (oeste da França) após viajar seis dias num triciclo a vela desde Paris, em resposta a uma piada do técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, criticado pelas curtas viagens que a equipa faz de avião.

Depois da polémica gerada em torno do voo da delegação do PSG até Nantes, cidade que fica a duas horas de comboio da capital francesa, Galtier ironizou e disse que a equipa estava a pensar em viajar num "carro a vela". O técnico foi questionado sobre a possibilidade de a comitiva usar outros meios de transportes menos poluentes em viagens curtas. A sua reação, tal como a de Mbappé, foram muito criticados.

Em resposta, Capitaine Rémi levou as palavras do treinador à letra e no dia 13 de setembro saiu de Paris para chegar seis dias depois ao estádio La Beaujoire em Nantes num veículo com três rodas  e uma  vela, usando uma camisola com as iniciais 'PSG' e as palavras 'Possible Sans Gasoil' ('Possível Sem Gasolina').

"É uma brincadeira. É para mostrar que é possível fazer as coisas de outra forma", explicou o blogger, no final da viagem de 480 quilómetros.

Capitaine Rémi disse à AFP que usou a vela durante 10% da viagem e que pedalou o resto do tempo, quando o vento não era suficiente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.