O argentino Nico Gaitán vai representar o Lille até final da temporada, depois de ter jogado pelos norte-americanos do Chicago Fire, anunciou na sexta-feira o atual sétimo classificado da primeira divisão francesa de futebol.

Já esta segunda-feira, o antigo jogador do Benfica admitiu que houve um português por trás da decisão de rumar a França.

"Tive várias ofertas que avaliei durante o tempo em que estive sem clube. Queria estar seguro que faria uma boa escolha. É verdade que o José Fonte, que é meu amigo, me influenciou. Falou-me das condições de treino, do grupo e do modo de vida e eu fiquei convencido. Estive quatro meses com o José [Fonte] na China e conheci uma pessoa muito boa, um grande profissional", começou por dizer.

Nico Gaitán referiu ainda que no plantel, "além de ser próximo de José Fonte, um grande profissional que me falou do ambiente profissional deste grupo, também conheço Renato Sanches, com o qual joguei no Benfica".

De notar que , no Lille, o internacional pela Argentina vai envergar a camisola número 20 e partilhar o balneário com os portugueses José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.