Gelson Martins procura dar um novo rumo à carreira e o caminho pode passar pelo regresso a Portugal. No Monaco, desde 2018, o avançado encontra-se atualmente afastado da equipa principal do principado.

O ‘FootMercato’ avança que o futebolista mantém a forma no clube, mesmo que se encontre a treinar à parte da equipa treinada por Adi Hutter. O português não joga pelos monegascos desde 26 fevereiro, jogo que o Monaco perdeu por 3-0 com o Nice, onde somou apenas nove minutos.

Embora Gelson tenha contrato com o clube até junho do próximo ano, a mesma fonte informa que não serão postos entraves a uma possível transferência. Aos 28 anos, o avançado formado no Sporting pretende regressar a Portugal já no mercado de inverno. Contudo, o mercado saudita também é hipótese.

Gelson Martins foi uma das grandes promessas do Sporting, tendo brilhado ao serviço dos leões durante três épocas na equipa principal onde conquistou uma Supertaça e uma Taça da Liga. Em julho de 2018, o internacional português transferiu-se para o Atlético de Madrid, onde conquistou a Supertaça Europeia. Mas, após 12 jogos e 1 golo pelos colchoneros, na época 2018/2019, foi emprestado ao Monaco, clube pelo qual assinou a título definitivo no final dessa temporada.