Gianluigi Buffon  tem 40 anos de vida e 25 anos de carreira no futebol profissional. Depois de se formar no Parma, o guarda-redes italiano assinou pela Juventus na temporada 2001/2002, na temporada passada trocou a Vecchia Signora pelo Paris Saint-Germain para a primeira experiência fora de Itália.

Quando toda a gente pensava que Buffon estava perto da reforma, o guardião italiano mostrou que a idade é um número. Esta segunda-feira, em entrevista ao jornal francês 'L'Équipe', Gianluigi Buffon revelou que não pensa em deixar o futebol.

"Aprendi que é um erro estabelecer um limite de idade. Aos 32 anos dizia que ia parar aos 35, mas continuei a jogar. Aos 38 anos achei que ia ser aos 40 e no entanto ainda aqui ando. São circunstâncias da vida. Posso reformar-me daqui a seis meses como daqui a 10 anos. Não sei, não quero saber, quero aproveitar", afirmou.

Questionado sobre conselhos que dá aos jogadores mais jovens, Buffon revelou que "o que lhes tenho a dizer é que têm de ser muito fortes mentalmente para jogar nesta posição. Só há dois caminhos para jogar na baliza: Ou és muito forte mentalmente ou então não tens noção das tuas responsabilidades. Os erros fazem parte e tens de conseguir ultrapassá-los no momento a seguir".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.