Um golo do defesa bósnio Sead Kolasinac, aos 90+7 minutos, deu a vitória ao Marselha em casa do Mónaco (3-2), na 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, ascendendo os marselheses ao quarto lugar isolado.

Kolasinac desviou para a baliza um livre de Payet para decidir o encontro no Principado, ‘empurrando’ a equipa de Nuno Tavares, hoje totalista, para o quarto lugar, com 30 pontos, contra 27 dos monegascos e 28 do Lorient.

Um livre direto cobrado de forma irrepreensível pelo chileno Alexis Sánchez adiantou os forasteiros, aos 35 minutos, mas um penálti ‘à Panenka’ do belga Ben Yedder, aos 45, igualou a contenda.

O alemão Volland, aos 72, e Veretout, aos 83 e também a passe de Payet, tinham colocado o marcador em 2-2, antes da ação decisiva do bósnio, dando os três pontos ao Marselha antes da pausa do campeonato, devido ao Mundial2022.

Antes, o defesa português Tiago Djaló desviou para o fundo da baliza um canto de Remy Cabella, aos 36 minutos, decidindo para o Lille uma receção ao Angers (1-0) em que o ‘capitão’ José Fonte também foi titular.

A expulsão do camaronês Baleba, aos 74 minutos, ‘assustou’ os ‘dogues’, que ainda assim venceram e chegaram aos 26 pontos, no sétimo lugar, numa fase com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. O Angers é 20.º e último, com oito.

Já depois da goleada por 5-0 do líder Paris Saint-Germain ao Auxerre, com um golo do suplente Renato Sanches, duas assistências de Nuno Mendes, Danilo também no ‘onze’ e Vitinha no banco, o Troyes, com Rony Lopes e Abdu Conte no ‘onze’, perdeu por 2-1 na visita ao Brest, que lançou Pereira Lage a titular e saiu da zona de descida.

Também na cauda da tabela, Nantes e Ajaccio empataram a duas bolas, com Reims e Montpellier, mais ‘tranquilos’ e próximos do meio da tabela, a somarem um ponto cada (1-1).

O Lorient continua a desiludir depois de surpreender, somando o quinto jogo seguido sem vencer na visita ao Estrasburgo, 19.º e penúltimo, e segue perdeu o quarto lugar, mantendo os 28 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.