O colombiano Radamel Falcao marcou hoje o golo da vitória do Mónaco frente ao Arsenal, por 1-0, no derradeiro jogo da Emirates Cup, conquistada pelo Valência.
Nos primeiros 15 minutos da primeira parte do jogo que encerrou a competição, o Arsenal não foi tão bem-sucedido nos ataques, muitas vezes conduzidos por Debuchy, como na véspera frente ao Benfica.
Entretanto, o Mónaco foi fazendo também algumas investidas, tentando aproveitar o regresso de Falcao.
O avançado colombiano teve de esperar pelos 36 minutos para finalmente fazer chegar a bola ao fundo das redes, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Na segunda parte, os anfitriões entraram determinados a obter o empate necessário para conquistar o troféu perante os muitos adeptos entre os 59.750 espetadores.
Após a saída de Giroud, o “reforço” Aléxis Sanchez ganhou espaço e destaque na frente, criando várias oportunidades, nomeadamente aos 50 minutos, quando serviu Wilshere que viu o remate bloqueado por Subasic.
Para os "gunners", as oportunidades foram-se sucedendo e parecia ser só uma questão de tempo para chegar à igualdade, porém a defesa monegasca conseguiu sempre impedir que a bola entrasse na baliza.
No final, o Valência acabou por conquistar a sétima edição da Taça Emirates, em grande parte à custa do Benfica: além dos três pontos averbados no sábado frente ao Mónaco (um pelo empate e um por cada golo), somou mais seis hoje, três pela vitória e mais três graças aos golos marcados aos "encarnados".
Comentários