O Bordéus assumiu hoje provisoriamente a liderança do campeonato francês de futebol, ao derrotar o Rennes em casa, por 2-1, com um golo nos descontos, que permitiu colocar a pressão sobre o Marselha.

Os "girondinos", comandados Willy Sagnol, somam agora 17 pontos em oito jornadas, mais um do que o Marselha, que recebe Saint-Etienne, num jogo em que os visitantes também jogam a liderança, pois podem igualar o Bordéus se ganharam no Velódromo.

O triunfo da equipa bordalesa, que alinhou com o defesa português Tiago Ilori a tempo inteiro, só se confirmou no período de compensação (90+3), com um golo de Thomas Touré. A equipa de Marcelo Bielsa tinha inaugurado o marcador através de Wahbi Khazri (73 minutos), mas Mahamadou Habibou estabeleceu a igualdade (80) colocando o triunfo dos anfitriões em causa.

O Rennes, que encaixou oito golos nos últimos três jogos, é para já o 13.º, com apenas oito pontos.

No sábado, o Paris Saint-Germain, campeão em título, empatou 1-1 em Toulouse, e segue na quarta posição, enquanto o Mónaco, de Leonardo Jardim, somou mais uma derrota em casa, perante o Nice (1-0), e ocupa o décimo posto.