Sloan Privat, aos 32 minutos, foi o autor do único golo do Guingamp, que beneficiou da derrota do Lyon em Nice, por 2-0, para ascender ao quinto posto, embora com mais um jogo do que Bordéus, Rennes, Metz e Saint-Étienne, seus diretos opositores.

O Angers venceu em casa do Bastia, por 2-1, com dois golos do senegalês Famara Diedhiou, aos 26 e 56 minutos, e ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar do campeonato gaulês. O congolês Bifouma marcou para o Bastia aos 45 minutos.

O Nantes venceu em casa do Lorient, do português Cafú, que não chegou a sair do banco, por 2-1, com golos do marroquino Yacene Bammou, aos 42 minutos, e do belga Guillaume Gillet, aos 74, enquanto o Lorient reduziu por Hamel, aos 80.

O Montpellier venceu o Caen por 3-2, numa partida que teve um início frenético com dois golos, uma para cada lado, por Ninga, aos dois minutos, e por Yahia, aos oito.

Steve Mounié, aos 65 minutos, voltou a colocar o Montpellier em vantagem, mas o Caen demorou apenas quatro minutos a empatar pelo croata Ivan Santini.

Novamente Ninga, aos 77 minutos, selou o triunfo para a equipa da casa.

O campeão Paris Saint-Germain venceu em casa do lanterna-vermelha Nancy, por 2-1, e ascendeu ao segundo lugar da Liga francesa de futebol, com os mesmos pontos do Mónaco, que perdeu com o Toulouse.

O brasileiro Lucas Moura, aos 13 minutos, e o uruguaio Edinson Cavani, aos 18 - com um ‘chapéu’ ao guarda-redes camaronês N’Dy Assembé - deram em apenas cinco minutos a vantagem aparentemente confortável de dois golos aos tetracampeões.

Na segunda parte, no entanto, a dupla veterana do Nancy, com um agregado de 70 anos, através de um livre cobrado por Benoit Pedretti para a cabeça de Diarra, aos 55 minutos, reduziu para a diferença mínima de 1-2 e relançou o encontro.

O Nancy, que é a única equipa que ainda não venceu em casa, ocupa a 20.ª e última posição da Liga gaulesa, com cinco pontos, referentes a uma vitória e dois empates (quatro golos marcados e 12 sofridos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.