O futebolista do Paris-Saint Germain Zlatan Ibrahimovic sugeriu hoje que a Bola de Ouro mude o nome para Messi, uma vez que o argentino, detentor de quatro galardões, ainda vai ganhar o prémio da FIFA «por mais algumas vezes».

«Penso que hoje o Messi é o melhor jogador do mundo. Ganhou todas aquelas Bolas de Ouro [venceu a eleição nas últimas quatro edições]. Talvez eles devessem deixar de lhe chamar Bola de Ouro e passar a chamar-lhe Messi, porque ele ainda a vai conquistar por mais algumas vezes», disse o avançado sueco na antevisão do encontro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o FC Barcelona.

Antigo colega do argentino na equipa catalã na época de 2009/2010, Ibrahimovic defendeu que ainda é cedo para assegurar que Messi é o melhor futebolista de sempre, apesar de bater todos os recordes.

O avançado “culé”, que fará 26 anos este ano, marcou o seu 43.º golo esta época em La Liga no fim de semana, tornando-se o primeiro jogador a marcar contra todas as equipas do campeonato espanhol em jogos consecutivos.

«É preciso que ele se retire para sabermos. Enquanto estiver em atividade será difícil dizer», completou.

“Ibra” antecipou um encontro difícil para o PSG na primeira mão dos “quartos” da Champions frente ao FC Barcelona, que terá lugar na terça-feira no Parque dos Príncipes, em Paris.

«O Barça é, sem dúvida, a melhor equipa da atualidade e, provavelmente, a melhor equipa a alguma vez ter jogado neste planeta», elogiou a estrela do clube parisiense.

No entanto, o sueco acredita que o PSG tem meios para ganhar: «Conhecemo-los. Eles gostam de ter a bola, toda a gente conhece a sua posse. Mas nós também gostamos e jogamos em casa. É muito motivante procurar soluções para vencê-los».