Zlatan Ibrahimovic inaugurou na passada segunda-feira uma estátua de cera no museu Grévin, em França. Na cerimónia de apresentação do boneco que vestia o equipamento do Paris Saint-Germain (PSG), o sueco mostrou-se muito impressionado com a imagem.

"É uma grande honra ter uma estátua num museu como o de Grévin. Estou muito feliz com a homenagem. Na estátua estou muito concentrada, exatamente como eu costumo estar no relvado", afirmou o sueco de 33 anos, acrescentando depois: "é o mais perto que vocês podem chegar de mim agora. Não esqueçam de tirar fotos", atirou, bem-humorado.

O avançado é o segundo futebolista (depois de Pelé) a ter uma estátua no museu gaulês, mas não se quer ficar por aqui e já pensa em substituir a Torre Eiffel, um monumento histórico da cidade francesa: "O próximo passo? Eu não sei… Talvez substituir a Torre Eiffel com uma estátua do Ibrahimovic".

Ora, o site "Vice Sports" não esteve com meias-medidas e já adaptou alguns dos monumentos mais conhecidos a nível mundial com a imagem do nórdico, desde a Estátua da Liberdade (EUA), passando pelas pirâmides de Gizé (Egito) e terminando no Taj Mahal (Índia). Veja o resultado.