O Paris Saint-Germain esteve a perder por 2-0 - Maxwell marcou na própria baliza aos quatro minutos e Aliadiere ampliou para o Lorient, aos 45+3 -, mas o sueco Ibrahimovic, a grande contratação da temporada, reduziu aos 64 e restabeleceu a igualdade aos 90, na conversão de uma grande penalidade.

A equipa parisiense, que gastou mais de 130 milhões de euros em contratações para a nova temporada, jogou sem uma das novas pérolas, o brasileiro Thiago Silva, que atuou hoje na final olímpica entre Brasil e México, que terminou com o triunfo dos mexicanos, por 2-1.

O Paris Saint-Germain não contou também com Pastore (suspenso) e Sissoko e Thiago Mota (a recuperarem de lesões).

Nos outros encontros de hoje, o Nice perdeu em casa com Ajaccio, por 1-0 (marcou Eduardo, aos 10), e o Lyon venceu no terreno do Rennes, por 1-0, com o golo solitário do encontro a ser apontado por Gourcuff, aos 16 minutos.

Também por 1-0, o Nancy triunfou na receção ao Brest, com Mollo a conseguir o tento aos 90+1, e o Valenciennes foi ao terreno do Troyes somar os três pontos, beneficiando de um auto-golo de Rincón, aos 34.

A surpresa acabou por ser protagonizada pelo Bastia, que foi arrecadar um triunfo por 3-2 ao reduto do Sochaux, que abriu o marcador aos 12, por Privat.

O Bastia lançou-se no ataque e marcou três golos - Modeste, 59, e Maoulida, 74 e 83 -, enquanto Doubai ainda reduziu para 3-2, aos 89.

O mesmo desfecho no Evian-Bordéus, com os visitantes na condição de vencedores.

O Bordéus abriu o marcador aos 11, por Obraniak, e ampliou por Gouffran, 14, e por Saivet, 51. No Evian marcaram Wass (17), contratado ao Benfica, e Khelifa (90+4).

Em Saint-Étienne, o Lille venceu por 2-1. Marcaram Hamouma (74) pela equipa da casa, e Chedjou (58) e Pedretti (90) pelos forasteiros.

A jornada completa-se no domingo, com o Reims a receber o Marselha.