João Moutinho elogiou Leonardo Jardim depois da primeira temporada do treinador no comando técnico do Mónaco. O médio português frisou o pragmatismo do antigo técnico do Sporting, e lamentou a eliminação na Liga dos Campeões com a Juventus, um dos finalistas desta época na prova.

"Quando dá para jogar bem, jogamos, caso contrário temos que trabalhar em prol do resultado. Ele tentou transmitir isso desde o princípio. Não começámos bem mas fomos melhorando e conseguimos subir na classificação, acabando em 3.º. Na Liga dos Campeões, fomos eliminados pela Juventus, finalista, num jogo onde sentimos que tínhamos capacidade para passar. Conseguimos fazer uma boa época desportiva", afirmou João Moutinho em declarações divulgadas pela Adidas, marca desportiva que patrocina o médio português.

Questiondo sobre os objetivos na Seleção Nacional, Moutinho mostrou-se ambicioso.

"Fazer o melhor possível, que é tentar ganhar o titulo europeu. Queremos a classificação [para o Euro'2016] o mais depressa possível e sonhar com o objetivo de conquistar uma grande competição", sentenciou João Moutinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.