O Bordéus poderá ter de ficar mais um ano na Ligue 2 francesa. A equipa entrou em campo esta noite para carimbar o regresso à elite do futebol gaulês mas uma agressão de um adepto pode deitar tudo a perder.

A precisar de vencer para subir de divisão, o Bordéus apanhou-se a perder aos 22 minutos, quando o Rodez, que tinha de vencer para não descer para a 3.ª divisão, marcou. Buades foi o autor do golo e, na celebração, os adeptos do Bordéus não gostaram da atitude do jogador. Um deles invadiu o relvado e empurrou o futebolista do Rodez.

Diz o Rodez que Buadez sofreu lesões na cabeça e teve mesmo de ser transportado para o hospital com uma contusão cerebral.

Perante a situação, o árbitro Rainville deu por terminado o jogo por não haver condições para prosseguir.

A Comissão de Disciplina da Federação Francesa vai reunir-se na segunda-feira para decidir se aplica uma derrota ao Bordéus ou se o jogo é retomado. Se optar pela primeira hipótese, o Bordéus falhará a subida de divisão e o Rodez conseguirá a tão ambicionada permanência.

Se o Bordéus perder o jogo na secretaria, Le Havre e Metz serão os clubes que garantirão o acesso à primeira divisão francesa.

Ainda esta sexta-feira na Ligue 2, o jogo entre o entre Nimes e Sochaux teve de ser interrompido, por gás lacrimogéneo que a polícia usou nas imediações do estádio, mas que afetou o ambiente no recinto.