Apesar de uma passagem curta e despercebida pelo FC Porto, são poucos os adeptos portistas que não se devem recordar de Malang Sarr, na altura uma contratação promissora - a título de empréstimo - para o eixo da defesa na temporada 2020/21.

Na altura, o jovem defesa-central francês de apenas 22 anos, era visto como uma das maiores promessas da formação do Nice que iria procurar espaço no Dragão para conquistar um lugar futuro no mais recente clube: o Chelsea.

As coisas não correram bem e Sarr apenas cumpriu apenas 28 jogos entre a equipa principal e a formação secundária portista. Na temporada passada, permaneceu no Chelsea, mas sempre foi visto como um excedentário do plantel.

O futuro parece então passar pelo regresso a França com o Mónaco a aparecer na frente da corrida. O defesa-central francês parece já não contar definitivamente para Thomas Tuchel e em cima da mesa pode estar um empréstimo com opção de compra para os 'Monegascos'.

Já com 23 anos, é uma oportunidade de mostrar em casa tudo aquilo que não conseguiu comprovar em Inglaterra e em Portugal. Malang Sarr tem contrato com o Chelsea até 2025 e um valor de mercado na ordem dos oito milhões de euros, segundo o site 'Transfermarkt'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.