O Lens, na receção ao Auxerre (1-0), e o Marselha, em casa com o Lorient (3-1), venceram hoje na 19.ª jornada da Liga francesa de futebol e aproximaram-se do líder Paris Saint-Germain, que só joga domingo.
Depois de um empate em Estrasburgo (2-2), a ‘surpresa’ Lens, com David da Costa titular, venceu graças a um penálti do polaco Frankowski, aos 59 minutos, voltando às vitórias e somando o nono jogo sem perder.
Deixando o Auxerre no 19.º e penúltimo lugar, os segundos classificados chegaram aos 44 pontos, a três do líder e campeão em título PSG, que no domingo tem uma visita complicada a casa do quarto posicionado, o Rennes.
Com 42 está agora o Marselha, que jogou sem o suspenso Nuno Tavares, mas derrotou em casa o Lorient, que até começou a vencer graças a um tento de Moffi, aos 29 minutos.
O bósnio Kolasinac empatou aos 38, com o chileno Alexis Sánchez (53) e Veretout (59) a operarem a reviravolta, deixando os marselheses em terceiro, a cinco do líder, enquanto o Lorient é sexto, com 32.
Com o ‘eterno capitão’ Anthony Lopes na baliza, o Lyon prosseguiu o campeonato irregular sob o comando de Laurent Blanc, desta feita ao perder em casa por 2-1 com o ‘aflito’ Estrasburgo, que saiu da zona de despromoção com o primeiro triunfo na casa deste adversário desde 1979.
O jogo ficou decidido na primeira parte, com um grande golo de Aholou (29), seguido de um lance caricato que dá o 2-0 a Diallo (32), com Lacazette a reduzir, de penálti, aos 45+1. No segundo tempo, o ‘cerco’ da equipa da casa não chegou para inverter o resultado.
Se os forasteiros subiram a 16.º, com 15 pontos, agora acima da ‘linha de água’, os visitados podem vir a perder o oitavo posto que atualmente ocupam, com 25, e ficar mais longe dos lugares de acesso às competições europeias.
No domingo, e além do Rennes-PSG, o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, recebe o Troyes, pelas 12:00 de Lisboa, procurando vencer após dois empates seguidos.
Comentários