O treinador português do Mónaco concedeu uma entrevista ao portal oficial da UEFA onde abordou vários assuntos relacionados com o seu trajeto enquanto técnico de futebol, e recordou as passagens por clubes como Camacha, Desportivo de Chaves, Beira-Mar ou SC Braga.

"A minha carreira, no que diz respeito a mudança de clubes, foi sempre feita com o objetivo de subir de nível, de trabalhar numa divisão diferente", afirmou Leonardo Jardim, recordando a sua estreia na Liga dos Campeões ao serviço do Olympiakos.

"Disputámos a fase de grupos, uma experiência nova para mim mas extremamente positiva. Foi quando defrontámos o Arsenal pela primeira vez. Para mim, essa experiência foi muito importante", recordou Leonardo Jardim

"Depois regressei ao meu país para representar o Sporting e estive uma época sem disputar a Champions devido à terrível campanha nacional do clube na época anterior. Acabámos por levar de novo o Sporting às competições europeias mas optei por assinar pelo Mónaco, que também estava de regresso à Liga dos Campeões", afirmou Leonardo Jardim, sobre a sua passagem pelo emblema de Alvalade.

"Foi a minha segunda participação na fase de grupos e fui um pouco mais longe, já que alcançámos os quartos-de-final. É uma experiência maravilhosa jogar em Turim ou Londres – estádios lotados, com um ambiente extremamente positivo", atirou o técnico madeirense sobre as várias épocas que já leva à frente do Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.